Nos dias atuais, ser cidadão é participar ativamente da política e da sociedade, mas isso tem se mostrado uma tarefa desvalorizada pela população, pois eles acreditam que a participação social cabe somente aos políticos.
Em tempos passados a massa popular lutava, guerreava por seus direitos; direito ao voto, direito a liberdade de expressão. Eles tinham fome, desejo de serem cidadãos, de participar ativamente do desenvolvimento do país.
E, atualmente, a população desvaloriza o direito ao voto, que é a melhor forma de exercer a cidadania e participar socialmente, e um dos argumentos que mais se ouve para justificar não gostar de votar é “Todos os políticos são corruptos”, o que é um engano enorme, pois existem muitos que não são, e se existe algum político corrupto no poder, foi porque a população o colocou lá.
A sociedade necessita sair do comodismo e acreditar que o volto faz toda a diferença, não só para ele, mas para o nosso país, um país emergente e que necessita de não só políticos corretos, mas também de uma população mais consciente.
Por Pamela Litig Castiglioni, 3º A
Nenhum comentário:
Postar um comentário