segunda-feira, 8 de novembro de 2010

NEO HIPPIES

Neo hippies são as pessoas que compartilham algumas ou muitas das filosofias hippies da década de 60. Alguns destes são filhos, filhas e netos dos hippies originais. Os Neo-Hippies surgiram no início do século XXI.

Os neo hippies ouvem MP3 em seus iPod’s, a Internet é sua Interface com o mundo, onde podem estabelecer relações pessoais e profissionais, simultaneamente.

O conforto é visto pelos neo hippies como essencial, seu sonho de consumo é uma casa na montanha ou na praia, os móveis em estilo rústico, sempre étnico, original, o que eles buscam é a diferenciação. Gastam seu dinheiro em educação, bem estar, viagens, comidas, objetos raros, livros.

Para os neos hippies não importa a idade, sempre é tempo para amar, eles se casam aos 20, separam ao 29, casam de novo com 43, é assim, não tem regra. Os filhos vivem nas casas, com os namorados, a família se estende a cachorros, empregados, amigos de amigos.

Eles não têm necessariamente uma religião, e são abertos a crenças e culturas globais sem preconceito ou conflito algum. Mas se são hippies porque tanta prosperidade? Porque iPod´s e Palm Pilots? Eles já não vivem mais em comunidade nem tampouco fumam maconha o dia todo.

Seus valores são humanitários e comuns.

Criados nos anos 70/80 eles viveram a revolução tecnológica.
Os neo hippies são os melhores profissionais que o mercado pode encontrar, além de boa formação, eles possuem senso estético apurado, valores universais e muita, mas muita intuição e sensibilidade, pontos fortes para empresas comerciais. Imprimem um estilo jovem, independente da idade, do estado civil ou da profissão.
O que eles buscam é qualidade de vida, é encontrar a si mesmos através do que fazem para realizar um mundo melhor.

Basicamente, eles são os mesmos jovens dos anos 70, que uma vez seus pais foram, com a diferença de que agora eles são munidos de apetrechos tecnológicos, têm uma voz global e estão muitas vezes dirigindo empresas e carros importados, usando a Internet, comprando roupas rasgadas, e modelando os cabelos.

Todas as empresas de marketing vendem basicamente o neo hippismo. Com slogans, como :"a vida é agora", "viva", "seja feliz", "cante e dance". Entretanto você vê alguém dançando em Shopping?
Os neo hippies são o fruto da contra cultura, enfim tinha que dar em alguma coisa tudo aquilo...
Ser neo hippie é jogar o jogo do mundo, mas ser livre por dentro.













Trabalho apresentado por Pamela Litig, João Augusto, Joaquim e Taíz Karla



2 comentários:

  1. Trabalho muito bom , conteúdos interessantes , que mostram o quanto é gostoso conhecer novas culturas , e o mais importante é o respeito que todos devemos ter !
    Com seus valores humanitários e comuns,os neo hippies mostram como viver com simplicidade ,respeito a natureza ,e dão um "CHEGA" nas Guerras

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Os neos hippies tem muito dos hippies tradicionais, mas mudaram em algumas coisas. Hoje tem vida prospera e são otimas pessoas pra se lidar. Nos temos é que pegar algum de seus valores que em muito irão ajudar nosso planeta e deixar de lado o preconceito

    ResponderExcluir